TRABAJO DOCENTE EN LA LICENCIATURA EN EDUCACIÓN INDÍGENA EN TIEMPOS DE PANDEMÍA:
Relato de una experiencia
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi36.48911Palavras-chave:
Educación indígena. Pandemia. Educación Remota de emergencia. Experiencia docente.Resumo
O artigo narra uma experiência de ensino com estudantes da licenciatura em Educação Indígena da Universidade Nacional Pedagógica do México, nas condições da pandemia gerada pela SRA COV2, com o objetivo de expor através da experiência individual as dimensões culturais e sociais. Começa por definir termos que têm sido utilizados indiferentemente, tais como educação virtual, em linha, à distância e à distância em caso de emergência. Dos conceitos anteriores descreve diversas situações no desenvolvimento da chamada educação remota de emergência onde as dificuldades dos alunos e dos professores se destacam para mais tarde propor que esta situação possa ser uma oportunidade para uma mudança de paradigma educativo que nos permita repensar as nossas formas de ensino e aprendizagem, os conteúdos curriculares entre outros aspectos diversos.
Downloads
Referências
Cárdenas Pérez, Elena (2021)Trabajo docente en la Licenciatura en Educación Indígena en tiempos de pandemia. Relato de una experiencia
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Elena Cárdenas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).