TRABAJO DOCENTE EN LA LICENCIATURA EN EDUCACIÓN INDÍGENA EN TIEMPOS DE PANDEMÍA:

Relato de una experiencia

Autores

  • Elena Cárdenas Universidad Pedagógica Nacional (UPN)

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi36.48911

Palavras-chave:

Educación indígena. Pandemia. Educación Remota de emergencia. Experiencia docente.

Resumo

O artigo narra uma experiência de ensino com estudantes da licenciatura em Educação Indígena da Universidade Nacional Pedagógica do México, nas condições da pandemia gerada pela SRA COV2, com o objetivo de expor através da experiência individual as dimensões culturais e sociais. Começa por definir termos que têm sido utilizados indiferentemente, tais como educação virtual, em linha, à distância e à distância em caso de emergência.  Dos conceitos anteriores descreve diversas situações no desenvolvimento da chamada educação remota de emergência onde as dificuldades dos alunos e dos professores se destacam para mais tarde propor que esta situação possa ser uma oportunidade para uma mudança de paradigma educativo que nos permita repensar as nossas formas de ensino e aprendizagem, os conteúdos curriculares entre outros aspectos diversos.

 

 

 

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Referências

Cárdenas Pérez, Elena (2021)Trabajo docente en la Licenciatura en Educación Indígena en tiempos de pandemia. Relato de una experiencia

Publicado

2021-11-18

Como Citar

Cárdenas, E. (2021). TRABAJO DOCENTE EN LA LICENCIATURA EN EDUCACIÓN INDÍGENA EN TIEMPOS DE PANDEMÍA: : Relato de una experiencia. RevistAleph, (36). https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi36.48911