LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA. ENTREVISTA COM O PRÓ-REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi37.51489Palavras-chave:
formação de professores indígenas, pandemia, interculturalidade, Licenciatura Intercultural IndígenaResumo
Jancarlos Menezes Lapa é pró-reitor de Ensino do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Assumiu a pró-reitoria do Instituto Federal da Bahia em plena pandemia no ano de 2021. Entre as frentes de trabalho inerentes à sua função, tem se dedicado a conhecer as especificidades da Licenciatura Intercultural Indígena, a identificar as demandas das comunidades indígenas e os caminhos para ampliação da oferta de vagas. Nesta entrevista aos professores Francisco Vanderlei Ferreira da Costa e Márcia Maria e Silva, ele explica a estrutura na qual se insere o curso, além dos desafios e aprendizados que a pandemia tem trazido para professores e estudantes. Por meio de uma historicização do processo de implantação e manutenção do curso, o gestor esclarece a interlocução que o IFBA mantém com os povos indígenas, trazendo mais detalhes da interação com as comunidades que vivem no sul da Bahia, região que abriga mais de cinquenta por cento da população indígena do estado.
Downloads
Referências
A entrevista não contém referência bibliográfica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Márcia Maria e Silva, Francisco, Jancarlos Menezes Lapa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).