Edição Completa

Revista ALEPH, Número 40: Dos Pioneiros aos Contemporâneos: o que há de Instituinte na Educação?

Autores

  • Revista Aleph Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i40.60501

Palavras-chave:

revistaaleph, uff, feuff, brasil, federal, educação, faculdade, pósgraduação

Resumo

Elaborar o número 40 da Revista Aleph foi um grande desafio visto que o quadro sócio-político nacional, apesar dos avanços, ainda apresenta inúmeras limitações que reverberam no contexto acadêmico e, especificamente, no processo de editoração das revistas científicas. Quando elaboramos o tema deste número vivíamos o fim de um governo no Brasil que sufocava as iniciativas instituintes. Inspiradas pelos ares renovadores na política, buscamos articular contribuições de pensadores e movimentos educacionais de referência na história da educação brasileira, como mote propulsor para repensarmos as propostas pedagógicas do Brasil que queremos (re)construir.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Revista Aleph

Downloads

Publicado

2023-11-22

Como Citar

Aleph, R. (2023). Edição Completa: Revista ALEPH, Número 40: Dos Pioneiros aos Contemporâneos: o que há de Instituinte na Educação?. RevistAleph, 1(40). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i40.60501