Edição Completa

Revista ALEPH, Número 40: Dos Pioneiros aos Contemporâneos: o que há de Instituinte na Educação?

Autores

  • Revista Aleph Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i40.60501

Palavras-chave:

revistaaleph, uff, feuff, brasil, federal, educação, faculdade, pósgraduação

Resumo

Elaborar o número 40 da Revista Aleph foi um grande desafio visto que o quadro sócio-político nacional, apesar dos avanços, ainda apresenta inúmeras limitações que reverberam no contexto acadêmico e, especificamente, no processo de editoração das revistas científicas. Quando elaboramos o tema deste número vivíamos o fim de um governo no Brasil que sufocava as iniciativas instituintes. Inspiradas pelos ares renovadores na política, buscamos articular contribuições de pensadores e movimentos educacionais de referência na história da educação brasileira, como mote propulsor para repensarmos as propostas pedagógicas do Brasil que queremos (re)construir.

Referências

Revista Aleph

Downloads

Publicado

2023-11-22

Como Citar

Aleph, R. (2023). Edição Completa: Revista ALEPH, Número 40: Dos Pioneiros aos Contemporâneos: o que há de Instituinte na Educação?. RevistAleph, 1(40). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i40.60501

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.