QUILOMBO, QUILOMBOLA E EDUCAÇÃO: SENTIDOS EM-CONSTRUÇÃO

Autores

  • Maria Santos UERJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i1.62032

Palavras-chave:

Educação, Quilombola, Quilombo, Sentidos

Resumo

Neste artigo, busco a partir de uma proposta autobiográfica, em perspectiva pós-estrutural, e que anuncia a escrita e a teoria como processo da subjetividade, movimentar sentidos em-construção para o quilombo, o quilombola e a educação. Nele, argumento que esses marcadores, quilombo, quilombola, são contingentes e abertos, e os seus significados são atravessados por uma produção de sentidos políticos e de reconhecimento. Para a educação, faço a aposta na confiança. Confiança como linguagem possível à educação quilombola e como modo de interdependência nossa com o mundo, sabendo que isto irá requerer olhar a vida e o nosso engajamento político.

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Publicado

2024-04-26

Como Citar

Maria Santos. (2024). QUILOMBO, QUILOMBOLA E EDUCAÇÃO: SENTIDOS EM-CONSTRUÇÃO. RevistAleph, 1(1). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i1.62032

Edição

Seção

Pulsações e Questões Contemporâneas