TECNOLOGIAS, MÍDIAS, EDUCAÇÃO: TENSÕES E APROXIMAÇÕES

Autores

  • Lucia de Mello e Souza Lehmann Autor

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i15.39029

Resumo

O texto aponta paradoxos e desafios relacionados às aproximações das tecnologias e mídias no âmbito da educação. Dialoga com o referencial sócio-histórico na construção dos sujeitos e os estudos latino-americanos de comunicação. Focaliza os jovens estudantes universitários, do curso de pedagogia, professores em formação, como referência no estudo, buscando identificar aspectos presentes e atuantes na apropriação e aprimoramento das tecnologias e mídias na educação. Identifica o jovem como um impulsionador do uso das mídias na universidade. Reflete sobre as potencialidades e necessidades de um aprimoramento técnico e crítico para utilização das tecnologias e mídias na educação.

Downloads

Downloads

Publicado

2011-08-10

Edição

Seção

Dossiê Temático

Como Citar

TECNOLOGIAS, MÍDIAS, EDUCAÇÃO: TENSÕES E APROXIMAÇÕES. (2011). RevistAleph, 15. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i15.39029