MOVIMENTOS DE UMA EXPERIÊNCIA POLÍTICA COLETIVA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO GONÇALO – RJ
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i13.38954Resumen
Queremos destacar neste artigo a articulação do movimento das idéias e sua imobilização, como trata Benjamin,que impulsionou a experiência da construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) na rede municipal de São Gonçalo– RJ, observando os recuos, os
avanços, as contradições e as contribuições que emergiram após mergulhar nas profun-
dezas das águas da educação como pesquisadora e docente,apreciando a beleza de uma
paisagem que para nós, até certo ponto, era desconhecida.
Descobrimos tesouros, terrenos frutíferos, com vistas surpreendentes e, também, inúmeras pedras preciosas,todas aguardando serem desveladas. Um desses tesouros encontrados na rede municipal foi a ética emocional de alguns professores, no reconhecimento do outro, sem exclusão, na compreensão de determinadas posições e ações dos estudantes, às vezes julgadas precipitadamente,em contextos de sala de aula,como relatamos.
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