O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E A ORGANIZAÇÃO DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: QUE TERRITÓRIO É ESSE?

Autores/as

  • Glaura Braga
  • Rosana Prado
  • Osilene Cruz

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39254

Palabras clave:

Educação Inclusiva. Atendimento Educacional Especializado. Salas de Recursos Multifuncionais

Resumen

Este artigo é uma pesquisa bibliográfica com objetivo de abordar a educação inclusiva e as estruturas oferecidas pelas escolas para o acolhimento à diversidade. O suporte teórico-metodológico é baseado em documentos legais, que embasam as políticas públicas de educação, além de estudos de Padilha (2007), Piovesan (2008), Meireles (2010), Pintor (2017), entre outros. Mais especificamente, apresenta um panorama sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) no bojo da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e discute a proposta de efetivação das Salas de Recursos Multifuncionais relativa aos espaços, funções, atuação do profissional e público-alvo, refletindo sobre o território da educação especial concebido nas escolas regulares.

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Publicado

2018-07-20

Cómo citar

Braga, G., Prado, R., & Cruz, O. (2018). O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E A ORGANIZAÇÃO DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: QUE TERRITÓRIO É ESSE?. RevistAleph, (30). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39254