O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E A ORGANIZAÇÃO DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: QUE TERRITÓRIO É ESSE?

Auteurs

  • Glaura Braga
  • Rosana Prado
  • Osilene Cruz

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39254

Mots-clés:

Educação Inclusiva. Atendimento Educacional Especializado. Salas de Recursos Multifuncionais

Résumé

Este artigo é uma pesquisa bibliográfica com objetivo de abordar a educação inclusiva e as estruturas oferecidas pelas escolas para o acolhimento à diversidade. O suporte teórico-metodológico é baseado em documentos legais, que embasam as políticas públicas de educação, além de estudos de Padilha (2007), Piovesan (2008), Meireles (2010), Pintor (2017), entre outros. Mais especificamente, apresenta um panorama sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) no bojo da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e discute a proposta de efetivação das Salas de Recursos Multifuncionais relativa aos espaços, funções, atuação do profissional e público-alvo, refletindo sobre o território da educação especial concebido nas escolas regulares.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2018-07-20