INTEGRAÇÃO ENSINO SERVIÇO E PRÁTICAS DE APOIO INSTITUCIONAL NA FORMAÇÃO DO FONOAUDIÓLOGO
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i34.41171Palabras clave:
formação em saúde, atenção básica em saúde, apoio institucional, comunicação em saúde, fonoaudiologiaResumen
Reflexões sobre a formação dos profissionais de saúde mostram a necessidade de haver uma prática profissional integrada com o sistema de saúde, buscando compreender como as ações de apoio institucional utilizados em diferentes cenários do estágio (saúde coletiva) de um curso de graduação em fonoaudiologia contribuem para construção da clínica fonoaudiológica orientada pelos princípios do SUS. Realizou-se um grupo focal com formandos correlacionando as vivências do estágio com os temas acolhimento, formação em saúde, apoio institucional e processo de trabalho. Os achados foram analisados pela perspectiva da análise temática, apresentando impacto significativo na formação e construção da identidade profissional a partir da imersão em práticas cuidadoras em saúde com foco no sujeito integral.
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