PARTILHAR PROTAGONISMO: COMUNIDADE INDÍGENA COM SALA MULTISSERIADA E FORMAÇÃO DOCENTE
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i34.42284Mots-clés :
protagonismo, povos indígenas, sala multisseriadasRésumé
Este artigo faz um debate sobre a interação entre a comunidade Pataxó e o Instituto Federal da Bahia (IFBA) para a implementação de uma ação de extensão. O objetivo dessa ação foi promover a formação de professores desta etnia para trabalhar em escolas multisseriadas. Isso foi implementado no ano de 2019 e envolveu uma parceria com três proponentes do município de Porto Seguro: a comunidade Pataxó, a Coordenação indígena da Secretaria Municipal de Educação e o campus do IFBA. A partir do protagonismo da comunidade indígena se discute qual seria o papel da instituição federal de ensino nos programas que envolvem comunidades tradicionais. Trata-se de relato de experiência do coordenador do projeto, em conjunto com uma revisão bibliográfica sobre o tema.Téléchargements
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