COTAS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: DE QUE LADO VOCÊ SAMBA?
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i13.38955Résumé
Estas reflexões foram elaboradas por ocasião de um debate acerca das cotas as universidades públicas promovido pelo Projeto Conexões de Saberes, desenvolvido pela SECAD/MEC e inculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) . A provocação que deveria nortear as reflexões dos professes convidados para o debate em 2007 era: as cotas para as minorias, de que lado você samba? Este debate foi organizado no momento em que as discussões acerca do regime de cotas se intensificaram na UFES e sua regulamentação seria definida pelos conselhos superiores desta IFES. Como na maioria das universidades públicas brasileiras, a instituição do regime de cotas se efetua em meio a várias polêmicas e debates acirrados.
O que se pode perceber é que a oposição ao estabelecimento do regime de cotas reúne parte dos professores e estudantes universitários, alunos e professores das escolas de ensino médio da rede privada, e até mesmo alunos e professores de escolas de ensino médio da rede pública.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Copyright (c) 2014 Ana Lúcia C. Heckert
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).