VERSANDO COM UM GREVEAR

Auteurs

  • Giselly Ferreira Martins

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https://doi.org/10.22409/revistaleph.v28i28.39193

Mots-clés:

Educação profissional, trabalho, políticas públicas, formação,

Résumé

Este artigo aborda o verbo grevear como convocação à experimentação de
outros movimentos, ritmos e tons no cotidiano de trabalho quando o
conjugamos em tempos de vida. Com os movimentos das greves em 2011,
2012 e 2014 no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) realizamos uma
pesquisa de mestrado, visando nos conectarmos com a experiência de
grevear. Este artigo apresenta parte do estudo conceitual construído na
dissertação de mestrado, incluindo relatos de experiências do/no grevear
tecidos no decorrer da pesquisa. Grevear é um êthos tecido em meio às
políticas de expansão do IFES, afirmando uma dimensão pública nas nossas
práticas de trabalho, nos modos de viver a educação pública. Grevear produz
momentos de desutilidade nas políticas privatizantes hegemonicamente em
curso na educação.

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Publiée

2017-08-17

Numéro

Rubrique

Pulsações e Questões Contemporâneas