MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA:
IDENTIFICANDO LACUNAS E POTÊNCIAS
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https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.48589Mots-clés:
Altas habilidades/Superdotação, Inclusão, Educação Física.Résumé
O presente artigo tem por objetivo mapear e analisar as produções científicas envolvendo Altas habilidades/Superdotação especificamente no campo da Educação Física. A busca se deu em variadas bases de dados, tanto ligadas à Educação quanto à Educação Física nos últimos 10 anos. A pesquisa é de natureza qualitativa, teórica exploratória. Como resultados constatamos que há uma grande lacuna nas produções científicas, indicando pouca preocupação da área com relação especificamente a esse público-alvo da Educação Especial, porém há grande potência em desenvolver esse tema. Para isso, se faz necessária a produção de mais estudos envolvendo esses dois campos, de modo a subsidiar os professores de Educação Física para uma prática inclusiva.
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