Descobrir-se autora: espaços de dizer/escrever na formação docente
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38996Abstract
Resumo
O objetivo desse artigo é rememorar minhas experiências com a escrita, especialmente aquelas vividas como bolsista de Iniciação Científica no Grupo ALEPH. A partir dessas experiências e dialogando com Benjamin, Rancière e Bakhtin, levanto algumas indagações sobre espaços de dizer/escrever de professores em formação.
Palavras-chave: Escrita docente; Formação de Professores; Linguagem.
Abstract
The aim of this paper is to remember my experiences with writing, especially those lived as a student of scientific initiation scholarship in ALEPH Group. From these experiences and dialoguing with Benjamin, Rancière and Bakhtin, I raise some questions about spaces of saying / writing by teachers in
continuing education.
Keywords: Teacher Writing, Teacher Continuing Education, Language.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2014 Bruna Molisani Ferreira Alves
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).