A BRINCADEIRA NA LEITURA E A LEITURA NA BRINCADEIRA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38932Resumo
O projeto Brincando com a leitura para construir
aprendizagem rendizagem desenvolveu-se em uma
escola da rede municipal de Niterói/RJ, com um
grupo de referência do 1° ciclo. Trabalhamos a
leitura por meio do lúdico, buscando transformar tal
processo em uma vivência mais prazerosa e livre de
obrigações. Neste processo os discentes interagiram
conosco, entre si, com os jogos e com outras formas
educativas lúdicas, instituindo-se leitores.
Explorando suas potencialidades, o aprendizado se
torna mais natural, interativo e significativo.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2009 Luciana de Araújo Ferreira, Neiva Veiga Souza, Rejany dos S. Dominick
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).