CUIDADO E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DO BEM VIVER
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v28i28.39190Palavras-chave:
Educação, educação para paz, cuidado, cultura do bem viver,Resumo
O presente artigo visa socializar uma proposta de curso de formação continuada de professores e funcionários estaduais, do RS, com o foco na questão do cuidar-se para poder cuidar. Criado a partir de necessidades indicadas pelos próprios professores, buscou promover reflexões por meio de aportes teóricos e metodológicos, de modo a sensibilizar os participantes sobre a importância do cuidado na educação. Constatou-se que os professores estão acostumados a cuidar mais dos outros do que de si e diante das propostas puderam refletir sobre essa questão. Perceberam a importância de rever seus modos de vida e a necessidade de mudanças, que devem iniciar no próprio agir, em relação ao cuidado consigo e aos outros, para que seja possível a construção da cultura do Bem Viver no convívio escolar.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2017 Maria Isabel Bristott, Rosana Maria Luvezute Kripka, Silvio Antônio Bedin
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).