O PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE NITERÓI: ENTRE DIAGNÓSTICOS E DIREITOS. THE TARGET AUDIENCE OF SPECIAL EDUCATION IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION FROM NITERÓI: BETWEEN DIAGNOSTICS AND RIGHTS

Autores

  • Fernanda Viannay Siqueira dos Santos
  • Rosane Barreto Ramos dos Santos
  • Paulo Pires de Queiroz

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39261

Palavras-chave:

Educação. Saúde. Inclusão. Avaliação diagnóstica. Education. Health. Inclusion. Diagnostic evaluation.

Resumo

Considerando a especificidade da educação especial na perspectiva inclusiva e a dificuldade na execução de políticas públicas favoráveis ao processo de inclusão dos alunos com deficiência, objetivamos, neste trabalho, investigar os critérios de identificação e de inclusão dos alunos, público-alvo da educação especial da Rede Municipal de Niterói. Para isso, examinamos os documentos oficiais da política de educação inclusiva do município. Na tentativa de contribuir para desvelar caminhos que atendam às expectativas direcionadas para um atendimento de qualidade, este trabalho pontua os avanços e retrocessos da educação inclusiva na Rede Municipal de Niterói, destacando a necessidade de articulação entre os sistemas de apoio, responsáveis pela promoção da educação inclusiva na Rede.

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Referências

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Secretaria de Educação Especial, 2005.

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Publicado

2018-07-20

Como Citar

dos Santos, F. V. S., dos Santos, R. B. R., & de Queiroz, P. P. (2018). O PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE NITERÓI: ENTRE DIAGNÓSTICOS E DIREITOS. THE TARGET AUDIENCE OF SPECIAL EDUCATION IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION FROM NITERÓI: BETWEEN DIAGNOSTICS AND RIGHTS. RevistAleph, (30). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39261