OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO UM NOVO LOCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.285Resumo
O presente trabalho busca analisar os discursos políticos que incidem sobre a formação de professores nos Institutos Federais, considerando questões referentes à vinculação da formação docente a instituições especializadas em educação profissional e tecnológica. A partir dessa análise, percebe-se que a concepção política que consolida os Institutos Federais como locus de formação de professores parte do pressuposto que o perfil ideológico do professor deve ser reformado, tornando-se mais objetivo, se aproximando de uma concepção pragmática da formação de professores.
Palavras-chave: Institutos Federais. Políticas educacionais. Formação de professores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-08-09
Como Citar
Lima, F. B. G. de. (2016). OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO UM NOVO LOCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Movimento-Revista De educação , (4). https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.285
Edição
Seção
Artigo
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.