OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO UM NOVO LOCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores/as

  • Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima Instituto Federal de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.285

Resumen

O presente trabalho busca analisar os discursos políticos que incidem sobre a formação de professores nos Institutos Federais, considerando questões referentes à vinculação da formação docente a instituições especializadas em educação profissional e tecnológica. A partir dessa análise, percebe-se que a concepção política que consolida os Institutos Federais como locus de formação de professores parte do pressuposto que o perfil ideológico do professor deve ser reformado, tornando-se mais objetivo, se aproximando de uma concepção pragmática da formação de professores.

Palavras-chave: Institutos Federais. Políticas educacionais. Formação de professores.

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Biografía del autor/a

  • Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima, Instituto Federal de Brasília
    Doutoranda e Mestre em Educação pelo programa de pós-graduação em Educação da UnB.  Professora do Instituto Federal de Brasília.

Publicado

2016-08-09

Cómo citar

OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO UM NOVO LOCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. (2016). REVISTA MOVIMIENTO, 4. https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.285