OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO UM NOVO LOCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.285Resumen
O presente trabalho busca analisar os discursos políticos que incidem sobre a formação de professores nos Institutos Federais, considerando questões referentes à vinculação da formação docente a instituições especializadas em educação profissional e tecnológica. A partir dessa análise, percebe-se que a concepção política que consolida os Institutos Federais como locus de formação de professores parte do pressuposto que o perfil ideológico do professor deve ser reformado, tornando-se mais objetivo, se aproximando de uma concepção pragmática da formação de professores.
Palavras-chave: Institutos Federais. Políticas educacionais. Formação de professores.Descargas
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Publicado
2016-08-09
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Cómo citar
OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO UM NOVO LOCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. (2016). REVISTA MOVIMIENTO, 4. https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.285