O MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - PROFEPT - E O SIGNIFICADO DESSA OFERTA DE FORMAÇÃO EM PÓS GRADUAÇÃO NO BRASIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v7i14.43914

Palavras-chave:

Mestrado Profissional. Formação em rede. Pós graduação

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar a contribuição do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEpt para a pós graduação brasileira. Faz um rápido histórico do programa, apresentando o volume de inscritos, as dissertações defendidas e os produtos educacionais em paralelo a discussão sobre a oferta de cursos de mestrado no âmbito da Educação Profissional, dentro dos Institutos Federais. Verifica-se que desde sua implantação em 2017, trezentas e quatorze (314) dissertações foram defendidas com seus respectivos produtos educacionais disponibilizados para uso na educação profissional, tanto no ensino médio ou superior, quanto na gestão. Além disso, é o único programa presente em todo o território nacional, demonstrando que a demanda de formação ainda existe em nosso país, bem como a necessidade de aprofundamento desta questão.

 

 

 

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Biografia do Autor

Sandra Terezinha Urbanetz, Instituto Federal do Paraná - IFPR

Professora, Pedagoga. Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná.

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Publicado

2020-11-27

Como Citar

Urbanetz, S. T., Cassiano, E. L., & Bettoni, V. (2020). O MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - PROFEPT - E O SIGNIFICADO DESSA OFERTA DE FORMAÇÃO EM PÓS GRADUAÇÃO NO BRASIL. Movimento-Revista De educação , 7(14). https://doi.org/10.22409/mov.v7i14.43914