ATUALIDADE DA FILOSOFIA DA PRÁXIS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Authors

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.34770

Keywords:

Gramsci. Filosofia da práxis. Políticas educacionais.

Abstract

Resenha da obra “A atualidade da filosofia da práxis e políticas educacionais” organizada por Anita Helena Schlesener, André Luis de Oliveira e Tatiani Maria Garcia de Almeida, publicada pela editora da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) no ano de 2018. A obra traz uma reflexão crítica sobre a atualidade das políticas educacionais no Brasil, com as lentes do marxismo gramsciano.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Herculis Pereira Tolêdo, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio

Doutorando e mestrado em Serviço Social (PUC-RIO), graduado e licenciado em Ciências Sociais (UFRJ, 2004) e Relações Internacionais (UNESA,1997). Desenvolve projetos com a temática na área de fundamentos do Serviço Social, Políticas Públicas e Sociais, Participação e Controle Democrático. Tem experiência em pesquisas, em medidas socioeducativas em meio aberto – Prestação de Serviço a Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA), gênero, raça e violência. Está vinculado aos grupos de pesquisa TRAPPUS da PUC-RIO. Desde 2010 é conselheiro municipal da Assistência Social da cidade do Rio de Janeiro, no qual exerceu as funções de presidente e coordenador da Comissão de Normas e Orçamento e Finanças. Em 2018, desenvolveu conteúdo e posteriormente proferiu aula sobre atualização para Elaboração de Planos de Assistência Social para os gestores públicos no CapacitaSUAS. Premiado Bolsa Doutorado Nota 10 FAPERJ e pela Inovação em Gestão e Proteção Social, ENAPEGS (2014).

References

SCHLESENER, Anita Helena; OLIVEIRA, André Luis de; ALMEIDA, Tatiani Maria Garcia de (Org.). A atualidade da filosofia da práxis e políticas educacionais. Curitiba: UTP, 2018.

Published

2020-06-09

How to Cite

Tolêdo, H. P. (2020). ATUALIDADE DA FILOSOFIA DA PRÁXIS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS. Movement - Education Journal, 7(12), 262-267. https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.34770

Issue

Section

Resenha - Dossiê Temático