ATUALIDADE DA FILOSOFIA DA PRÁXIS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.34770

Palabras clave:

Gramsci. Filosofia da práxis. Políticas educacionais.

Resumen

Resenha da obra “A atualidade da filosofia da práxis e políticas educacionais” organizada por Anita Helena Schlesener, André Luis de Oliveira e Tatiani Maria Garcia de Almeida, publicada pela editora da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) no ano de 2018. A obra traz uma reflexão crítica sobre a atualidade das políticas educacionais no Brasil, com as lentes do marxismo gramsciano.

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Biografía del autor/a

Herculis Pereira Tolêdo, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio

Doutorando e mestrado em Serviço Social (PUC-RIO), graduado e licenciado em Ciências Sociais (UFRJ, 2004) e Relações Internacionais (UNESA,1997). Desenvolve projetos com a temática na área de fundamentos do Serviço Social, Políticas Públicas e Sociais, Participação e Controle Democrático. Tem experiência em pesquisas, em medidas socioeducativas em meio aberto – Prestação de Serviço a Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA), gênero, raça e violência. Está vinculado aos grupos de pesquisa TRAPPUS da PUC-RIO. Desde 2010 é conselheiro municipal da Assistência Social da cidade do Rio de Janeiro, no qual exerceu as funções de presidente e coordenador da Comissão de Normas e Orçamento e Finanças. Em 2018, desenvolveu conteúdo e posteriormente proferiu aula sobre atualização para Elaboração de Planos de Assistência Social para os gestores públicos no CapacitaSUAS. Premiado Bolsa Doutorado Nota 10 FAPERJ e pela Inovação em Gestão e Proteção Social, ENAPEGS (2014).

Citas

SCHLESENER, Anita Helena; OLIVEIRA, André Luis de; ALMEIDA, Tatiani Maria Garcia de (Org.). A atualidade da filosofia da práxis e políticas educacionais. Curitiba: UTP, 2018.

Publicado

2020-06-09

Cómo citar

Tolêdo, H. P. (2020). ATUALIDADE DA FILOSOFIA DA PRÁXIS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS. REVISTA MOVIMIENTO, 7(12), 262-267. https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.34770

Número

Sección

Resenha - Dossiê Temático