A hegemonia capitalista e a comunicação de massa

Autores/as

  • Sonia Rummert

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i05.94

Resumen

O artigo aborda a importância e as funções dos meios de comunicação de massa no âmbito das sociedades capitalistas. Na análise desenvolvida, são tratados temas referentes à cultura – estabelecendo-se distinções entre a cultura popular e a cultura de massa -, à industria cultural e à função de hegemonia exercida por esses meios. O trabalho fundamenta-se no pensamento de Antonio Gramsci, tomando, também, como interlocutores, Theodor Adorno e Walter Benjamin.

Palavras-chave: cultura; hegemonia; comunicação de massa; indústria cultural; educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2013-12-18

Cómo citar

Rummert, S. (2013). A hegemonia capitalista e a comunicação de massa. REVISTA MOVIMIENTO, (05). https://doi.org/10.22409/mov.v0i05.94