Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • The submission has not been previously published, nor is it before another journal for consideration (or an explanation has been provided in Comments to the Editor).
  • The submission file is in OpenOffice, Microsoft Word, or RTF document file format.
  • Where available, URLs for the references have been provided.
  • The text is single-spaced; uses a 12-point font; employs italics, rather than underlining (except with URL addresses); and all illustrations, figures, and tables are placed within the text at the appropriate points, rather than at the end.
  • The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines.

Author Guidelines

A Revista Acadêmica do LabDGE UFF aceita a submissão de artigos científicos em português, inglês ou espanhol, desde que estes sejam inéditos e não estejam sendo avaliados em outras publicações simultaneamente, para garantir a qualidade e padronização dos artigos publicados, adotamos as diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da American Psychological Association (APA). Os artigos também devem estar dentro das temáticas relacionadas ao LabDGE UFF, como gestão em saúde, agronegócio e transformação digital. 

O texto deve conter entre, mínimo de 20 mil e máximo, 60 mil caracteres com espaços, em fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5. Sem espaço entre parágrafos e com recuo de 1,25 cm no início de cada parágrafo, margens esquerda e superior com 3 cm e margens inferior e direita com 2 cm. As figuras, tabelas e gráficos devem ser inseridos no texto e numerados consecutivamente de acordo com a ordem de aparecimento.

Os artigos devem apresentar título, resumo, palavras-chave, introdução, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências. O resumo deve conter entre 200 e 450 palavras e as palavras-chave, até 5 palavras, devem estar listadas logo abaixo. Os autores devem seguir as normas da ABNT para referências bibliográficas e citações, bem como as normas da APA para estruturação do artigo. É importante destacar que a Revista do LabDGE UFF não cobra taxas para submissão ou publicação de artigos.

Disponibilizamos o Template para a submissão aqui

Os trabalhos devem ser submetidos eletronicamente pelo sistema da revista, que pode ser acessado pelo site. O processo de avaliação é realizado por pares, em sistema de duplo-cego. Os artigos são avaliados por especialistas, membros do nosso Comitê Científico, Conselho Editorial e pareceristas AD HOC, com o objetivo de garantir a qualidade e relevância dos trabalhos publicados.

Vale destacar que a nossa revista adota o sistema de publicação em fluxo contínuo, o que significa que os artigos são publicados assim que são aprovados e finalizados, sem a necessidade de aguardar a publicação de uma edição completa. Dessa forma, os artigos podem ser disponibilizados mais rapidamente, garantindo a celeridade na disseminação do conhecimento produzido. Por isso, é importante que os autores mantenham seus artigos sempre atualizados e corrigidos, uma vez que qualquer alteração posterior à publicação online só será possível por meio de correções ou adendos específicos.

Em caso de dúvidas sobre as diretrizes para autores ou o processo de submissão, os autores podem entrar em contato com a equipe editorial da Revista do LabDGE UFF através dos e-mails: projetoupa.labdge.proppi@id.uff.br e robisomcalado@id.uff.br

Artigos Tecnicos

Padrão

Privacy Statement

The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.