Expediente e Apresentação

Autores

  • Camilla Ferreira Universidade Federal Fluminense
  • Dayala Vargens Universidade Federal Fluminense
  • Jéssica Rodrigues Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

Apresentamos esta edição temática muito arrebatadas pelos textos aqui compartilhados, cujos autores e autoras trazem à baila, em verso e prosa, alguns Diálogos entre escola e universidade nestes tempos-espaços de ensinar-aprender, que também são tempos-espaços desafiadores para as instituições que se equilibram entre a pandemia da Covid-19 e o trabalho remoto. Ainda assim, é nesses diálogos que nos tocamos, que nos entendemos ser coletividade de estudantes e professores e professoras atraídos pela confluência de saberes, conhecimentos e sujeitos, que nos convocamos a refletir sobre a formação de leitores, docentes e docentes leitores do texto e do mundo em curso. Nesse contexto de pressa no tempo e de virtualidade nos espaços, entendemos ser esta publicação um registro da existência e da resistência do Programa de Extensão Alfabetização e Leitura (PROALE), cuja Sede é uma só, a de Leitura, que não ocorre sem que haja o encontro entre um eu e os muitos outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-06-01

Como Citar

FERREIRA, C.; VARGENS, D.; RODRIGUES, J. Expediente e Apresentação. Sede de Ler, v. 8, n. 1, p. 1-5, 1 jun. 2021.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)