ESCOLARIDADE E VARIAÇÃO NA PRODUÇÃO ESCRITA: UMA ANÁLISE SOCIOLINGUÍSTICA DO FENÔMENO DA CONCORDÂNCIA VERBAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a216Palavras-chave:
sociolinguística, efeito-escola, concordância verbalResumo
Este artigo apresenta uma reflexão sobre o papel da escolaridade no processo de variação linguística. Após uma breve revisão bibliográfica, desenvolvemos a análise da variação do fenômeno da concordância verbal em redações produzidas em uma instituição escolar a fim de verificar qual o peso do fator escolaridade na realização da concordância verbal nas formas padrão ou populares/ estigmatizadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.