VARIAÇÃO/DIVERSIDADE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA: REFLEXÕES SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a217Palavras-chave:
prática pedagógica, língua materna, variação linguísticaResumo
Neste artigo, apresentamos dados coletados em pesquisa sociolinguística realizada em uma escola pública. No geral, os resultados apresentados demonstram um descompasso entre a teoria e a prática do professor de língua materna. Contudo, eventos de ensino/aprendizagem da mesma pesquisa evidenciam a importância da construção de uma prática pedagógica culturalmente sensível aos diversos usos da língua em sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.