Línguas, escola e sujeito surdo: análise do ‘relatório sobre a política linguística de educação bilíngue – língua brasileira de sinais e língua portuguesa”
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2016n53a261Palavras-chave:
Línguas em confronto, Educação Bilíngue para surdos, Análise do Discurso.Resumo
A partir de uma posição discursiva, o artigo propõe analisar um relatório do Ministério da Educação (MEC) sobre política linguística de educação bilíngue para surdos. Buscou-se verificar como é construída a relação do sujeito surdo com os vestígios de uma meÂmória de língua interditada (PAYER, 2001) e o modo de inscrição em uma materialidade simbólica específica, a Libras, em relação à Língua Portuguesa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.