Tornar-se professor de francês no Brasil: a experiência do projeto <i>les crabes</i> para a implementação de políticas públicas linguísticas
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2016n53a271Palavras-chave:
Políticas linguísticas, línguas estrangeiras, francês.Resumo
Refletir sobre o ensino-aprendizado de línguas estrangeiÂras no Brasil implica discutir políticas linguísticas. Tal reÂflexão convida-nos a buscar uma articulação entre poder público, formação superior e sala de aula. Sob a perspecÂtiva de língua enquanto prática social de interação, o preÂsente trabalho propõe-se a discutir projetos alternativos para a implementação de currículos plurais e inclusivos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.