Imersão recíproca – um método de ensino/aprendizagem para comunidades bi-/plurilíngues?
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2016n53a280Palavras-chave:
Ensino/aprendizagem bi-/plurilíngue, repertório bi-/plurilíngue, imersão recíproca.Resumo
A imersão recíproca representa um método pedagógico de extrema relevância para comunidades bi-/plurilínÂgues, tendo como proposta central a igualdade de duas línguas e culturas parceiras. Nosso foco será abordar as seguintes questões: como é a aplicação deste método na prática? Quais os desafios e as vantagens para o processo de aprendizagem? Estes pontos serão analisados e discuÂtidos neste artigo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.