Imersão recíproca – um método de ensino/aprendizagem para comunidades bi-/plurilíngues?

Autores

  • Reseda Streb Goethe Universität Frankfurt am Main

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2016n53a280

Palavras-chave:

Ensino/aprendizagem bi-/plurilíngue, repertório bi-/plurilíngue, imersão recíproca.

Resumo

A imersão recíproca representa um método pedagógico de extrema relevância para comunidades bi-/plurilín­gues, tendo como proposta central a igualdade de duas línguas e culturas parceiras. Nosso foco será abordar as seguintes questões: como é a aplicação deste método na prática? Quais os desafios e as vantagens para o processo de aprendizagem? Estes pontos serão analisados e discu­tidos neste artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Reseda Streb, Goethe Universität Frankfurt am Main

Doutora em Filologia Românica pela Goethe Universität Frankfurt am Main; Mestre em Filologia Românica pela mesma universidade. Tem experiência na área de Linguística, atuando, principalmente, nos seguintes temas: letramen­to bilíngue, aprendizagem bilíngue, DAF (alemão como língua estrangeira), literatura brasileira e português brasileiro. Atualmente faz estágio de pós-dou­torado na Europa Uniersität Viadrina e na Universidade Federal Fluminense no âmbito do Projeto Probral II (CAPES-DAAD).

Downloads

Publicado

2017-01-15

Como Citar

STREB, R. Imersão recíproca – um método de ensino/aprendizagem para comunidades bi-/plurilíngues?. Cadernos de Letras da UFF, v. 26, n. 53, 15 jan. 2017.