ANÁLISE VARIACIONISTA DA EPÊNTESE VOCÁLICA MEDIAL NA AQUISIÇÃO DE INGLÊS COMO L2

Autores

  • Luana Anastácia Santos de Lima UEPB
  • Rubens Marques de Lucena UFPB

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2013n47a319

Palavras-chave:

Epêntese vocálica medial, aquisição de L2, variação linguística.

Resumo

O presente trabalho investiga a ocorrência da epêntese vocálica medial (object > ob[i]ject) na produção oral de aprendizes brasileiros de inglês como L2. A partir de uma metodologia sociolinguisticamente orientada, investigamos a produção de 18 aprendizes submetidos a leituras de frases e textos em língua inglesa. Os dados foram submetidos a uma análise estatística, utilizando o GoldVarb X.

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Biografia do Autor

  • Luana Anastácia Santos de Lima, UEPB

    Mestre em Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professora da Universidade Estadual da Paraíba, com experiência na área de educação, em específico, ensino de Língua Inglesa.

  • Rubens Marques de Lucena, UFPB
    Doutor em Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística pela Universidade Federal da Paraíba. É Professor Adjunto da mesma universidade, onde atua no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas e no Programa de Pós-graduação em Linguística (PROLING). Suas áreas de interesse em pesquisa são em Sociolinguística Variacionista e Fonologia. Luana Anastácia Santos de Lima é mestre em Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professora da Universidade Estadual da Paraíba, com experiência na área de educação, especificamente no ensino de Língua Inglesa.

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Publicado

2013-12-30

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

ANÁLISE VARIACIONISTA DA EPÊNTESE VOCÁLICA MEDIAL NA AQUISIÇÃO DE INGLÊS COMO L2. Cadernos de Letras da UFF, Brasil, v. 23, n. 47, 2013. DOI: 10.22409/cadletrasuff.2013n47a319. Disponível em: https://periodicos.uff.br/cadernosdeletras/article/view/43662. Acesso em: 5 dez. 2025.