ANÁLISE VARIACIONISTA DA EPÊNTESE VOCÁLICA MEDIAL NA AQUISIÇÃO DE INGLÊS COMO L2

Autores

  • Luana Anastácia Santos de Lima UEPB
  • Rubens Marques de Lucena UFPB

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2013n47a319

Palavras-chave:

Epêntese vocálica medial, aquisição de L2, variação linguística.

Resumo

O presente trabalho investiga a ocorrência da epêntese vocálica medial (object > ob[i]ject) na produção oral de aprendizes brasileiros de inglês como L2. A partir de uma metodologia sociolinguisticamente orientada, investigamos a produção de 18 aprendizes submetidos a leituras de frases e textos em língua inglesa. Os dados foram submetidos a uma análise estatística, utilizando o GoldVarb X.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Anastácia Santos de Lima, UEPB

Mestre em Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professora da Universidade Estadual da Paraíba, com experiência na área de educação, em específico, ensino de Língua Inglesa.

Rubens Marques de Lucena, UFPB

Doutor em Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística pela Universidade Federal da Paraíba. É Professor Adjunto da mesma universidade, onde atua no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas e no Programa de Pós-graduação em Linguística (PROLING). Suas áreas de interesse em pesquisa são em Sociolinguística Variacionista e Fonologia. Luana Anastácia Santos de Lima é mestre em Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professora da Universidade Estadual da Paraíba, com experiência na área de educação, especificamente no ensino de Língua Inglesa.

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

LIMA, L. A. S. DE; LUCENA, R. M. DE. ANÁLISE VARIACIONISTA DA EPÊNTESE VOCÁLICA MEDIAL NA AQUISIÇÃO DE INGLÊS COMO L2. Cadernos de Letras da UFF, v. 23, n. 47, 30 dez. 2013.

Edição

Seção

Dossiê