Discurso e ensino de língua estrangeira no Brasil: invenção de dispositivos micropolíticos potencializadores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2018n57a601

Palavras-chave:

ensino de língua estrangeira, planejamento linguístico, prática discursiva.

Resumo

Este trabalho se centra na produção de condições mais favoráveis ao ensino de uma língua estrangeira em escolas de ensino fundamental e médio no Brasil. Para tal, parte-se de um histórico do ensino de língua estrangeira para fins específicos (no Brasil, ensino instrumental de línguas), sendo tematizadas as políticas linguísticas em ação no país. Uma abordagem discursiva promoverá a necessária reflexão crítica sobre o tema.

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Biografia do Autor

Décio Rocha, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professor Associado de Linguística do Departamento de Estudos da Linguagem

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Publicado

2018-12-26

Como Citar

ROCHA, D. Discurso e ensino de língua estrangeira no Brasil: invenção de dispositivos micropolíticos potencializadores. Cadernos de Letras da UFF, v. 28, n. 57, p. 53-71, 26 dez. 2018.