Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadernos de Letras da UFF
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Edição atual
Edições anteriores
Submissões
Cadastro
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 57 (2018): Análise do Discurso: estudos sobre políticas e práticas no cenário da Educação Pública Brasileira
v. 28 n. 57 (2018): Análise do Discurso: estudos sobre políticas e práticas no cenário da Educação Pública Brasileira
2º sem.: jul.-dez. 2018
Data da publicação: 26 dez. 2018
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v28i57
Publicado:
2018-12-26
Apresentação
Análise do Discurso: estudos sobre políticas e práticas no cenário da Educação Pública Brasileira
Del Carmen Daher, Vanise Gomes de Medeiros
9-15
PDF
Entrevista
Entrevista com a Profª Drª Margarida Salomão
Del Carmen Daher, Vanise Gomes de Medeiros
17-26
PDF
Dossiê
Reforma do Ensino Médio – a evidência de uma liberdade de escolha em uma escola para todos
Claudia Regina Castellanos Pfeiffer
27-51
PDF
Discurso e ensino de língua estrangeira no Brasil: invenção de dispositivos micropolíticos potencializadores
Décio Rocha
53-71
PDF
A polissemia da fórmula ‘autonomia universitária”
Phellipe Marcel da Silva Esteves, Bruno Rego Deusdará Rodrigues
73-96
PDF
Uma análise discursiva da BNCC antes e depois do golpe de 2016: educação para o combate às discriminações?
Alice Moraes Rego de Souza, Maria Cristina Giorgi, Fabio Sampaio de Almeida
97-116
PDF
Espelhamento (in)comum: um olhar discursivo sobre a propaganda da Base Nacional Comum Curricular
Juliene da Silva Marques, Clésia da Silva Mendes Zapelini
117-133
PDF
Ideologia ou Identidade de gênero? Os equívocos constitutivos nas propostas curriculares
Frederico Sidney Guimarães
135-153
PDF
Entre direito e vontade: a reivindicação de surdos por uma educação bilíngue
Angela Corrêa Ferreira Baalbaki
155-172
PDF
O movimento Escola Sem Partido e a asfixia dos sujeitos da educação
Bruna Maria de Sousa Santos, Washington Silva de Farias
173-189
PDF
Discurso e políticas de ensino de línguas estrangeiras: uma análise do Programa Rio Criança Global
Cristina Fernandes Lopes, Antonio Andrade
191-208
PDF
Em busca de uma imagem de campo: trajetos de uma leitura discursiva
Lucas Martins Flores, Graciele Turchetti de Oliveira Denardi
209-227
PDF
O dispositivo implicado no trabalho da sala de leitura nas escolas municipais de Belém (PA): alguma coisa está fora da ordem?
Aline Batista Rodrigues, Fátima Cristina da Costa Pessoa
229-251
PDF
ENEM 2017: uma análise interpretativa sob a perspectiva da política de línguas
Caroline Dambrozio Guerra, Larissa Montagner Cervo, Romário Volk
253-271
PDF
Discurso do professor e problematização da prática docente: argumentação, interdiscurso e representação
Lucineudo Machado Irineu, Maria Margarete Fernandes de Sousa, José Olavo da Silva Garantizado Júnior
273-297
PDF
A mídia e os dizeres sobre o professor no Brasil: uma análise do discurso jornalístico
Silmara Dela Silva, Regiane Gomes dos Santos
299-317
PDF
Contradição, luta, resistência: reflexões sobre a exclusão da língua espanhola do currículo do ensino médio brasileiro
Taís da Silva Martins, Verli Petri, Larissa Montagner Cervo
319-340
PDF
A disciplinarização da língua inglesa no Brasil e os seus efeitos no imaginário acerca do idioma aos alunos de escolas públicas no Brasil
Elaine Daróz
341-353
PDF
Uma análise da historicidade de sentidos de ensino de língua portuguesa
Ronaldo Adriano de Freitas
355-372
PDF
O supervisor e a escola: uma relação de nunca acabar?
Soraya Romano Pacífico, Lucília Maria Abrahão e Sousa, Dantielli Assumpção Garcia
373-393
PDF
Por uma proposta de divulgação de ciência. Teorização e prática. Sobre a construção da enciclopédia audiovisual virtual de análise do discurso e áreas afins
Bethania Mariani, Giovana Cordeiro Campos de Mello
395-413
PDF
Varia
“Terras do sem fim’ e “The violent land’: uma história de aventura e crítica social
Eliza Mitiyo Morinaka
415-435
PDF
Escrita e memória: do mito de Thot ao “De umbris idearum’ de Giordano Bruno
Fabrizio Rusconi, Clara Salvador
437-451
PDF
O sagrado, o profano e a superioridade da poesia em ‘Habito a possibilidade”, de Emily Dickinson
Alysson Ramos Artuso, Gisele Eberspächer
453-474
PDF
O texto constrói o/um mundo – uma proposta para o estudo de crônicas de João do Rio
Tiago de Holanda Padilha Vieira
475-492
PDF
Créditos
Sobre esta edição
Equipe Editorial
1-8
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)