Reforma do Ensino Médio – a evidência de uma liberdade de escolha em uma escola para todos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2018n57a602

Palavras-chave:

políticas públicas de ensino, reforma do ensino médio, memória discursiva.

Resumo

Na Reforma do Ensino Médio, há o funcionamento de um processo discursivo que instala um sentido unívoco e homogeneo na reivindicaçao por uma liberdade de escolha. Trabalho esse processo articulado a outro já bastante consolidado em termos da evidencia de uma escola para todos.

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Biografia do Autor

Claudia Regina Castellanos Pfeiffer, Laboratório de Estudos Urbanos da UNICAMP

Pesquisadora no Labeurb/Nudecri/Unicamp especializada em Análise de Discurso, atuando em Saber Urbano e Linguagem, Políticas Públicas de Ensino, Políticas Públicas de Saúde, História das Ideias Linguísticas, Divulgação Científica.

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Publicado

2018-12-26

Como Citar

CASTELLANOS PFEIFFER, C. R. Reforma do Ensino Médio – a evidência de uma liberdade de escolha em uma escola para todos. Cadernos de Letras da UFF, v. 28, n. 57, p. 27-51, 26 dez. 2018.