Contradição, luta, resistência: reflexões sobre a exclusão da língua espanhola do currículo do ensino médio brasileiro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2018n57a610

Palavras-chave:

Língua Espanhola, ensino médio, políticas linguísticas.

Resumo

Este texto propõe uma reflexão acerca da língua espanhola na Medida Provisória (MP) 746, a qual altera a estrutura do ensino médio brasileiro. Nosso intuito é compreender como se constitui e circula o discurso sobre a oferta de uma língua estrangeira, entender os efeitos da medida governamental em sua abrangência, bem como discutir o itinerário formativo proposto e suas repercussões na sociedade.

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Biografia do Autor

Taís da Silva Martins, Universidade Federal de Santa Maria

Departamento de Letras Clássicas e Linguística (DLCL)

Programa de Pós Graduação em Letras (PPGL)

 

Verli Petri, Universidade Federal de Santa Maria

Departamento de Letras Vernáculas (DLV)

Programa de Pós Graduação em Letras (PPGL)

 

Larissa Montagner Cervo, Universidade Federal de Santa Maria

Departamento de Letras Vernáculas (DLV)

Programa de Pós Graduação em Letras (PPGL)

Bolsista de Produtividade em Pesquisa - CNPq

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Publicado

2018-12-26

Como Citar

DA SILVA MARTINS, T.; PETRI, V.; MONTAGNER CERVO, L. Contradição, luta, resistência: reflexões sobre a exclusão da língua espanhola do currículo do ensino médio brasileiro. Cadernos de Letras da UFF, v. 28, n. 57, p. 319-340, 26 dez. 2018.