EDUCAÇÃO LITERÁRIA: UM ESTUDO NO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO

Autores

  • Inês Bento Universidade de Évora, Portugal
  • Angela Balça Universidade de Évora, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2016n52a90

Palavras-chave:

Educação literária, escola, leitura de literatura infantil

Resumo

Este estudo reflete sobre a importância da promoção de uma educação literária com as crianças. A metodologia centrou-se na investigação-ação e no modelo Literature based reading activities. Os resultados apontam para um maior envolvimento emocional, fruição leitora e uma maior capacidade crítica e reflexiva das crianças, quando os docentes trabalham com o livro de literatura infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-09

Como Citar

BENTO, I.; BALÇA, A. EDUCAÇÃO LITERÁRIA: UM ESTUDO NO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO. Cadernos de Letras da UFF, v. 26, n. 52, 9 jul. 2016.