Glotofobia, fenômeno de estigmatização social: entrevista com Philippe Blanchet
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v32i62.47443Resumo
Nesta entrevista, o sociolinguista Philippe Blanchet aborda o tema da discriminação linguística, definida por ele como glotofobia. Blanchet contribuiu enormemente para a conceituação deste fenômeno e vem atuando na luta contra este tipo de segregação social. Esta entrevista foi realizada meses após o término do meu estágio de doutorado sob sua direção, auxiliado pela Professora Gudrun Ledegen, no laboratório PREFICS (Pôle de Recherche Francophonies, Interculturel, Communication, Sociolinguistique), na Université de Rennes 2. Esse estágio foi realizado no âmbito do projeto de internacionalização CAPES-PrInt "Multilinguismo, direitos linguísticos e desigualdade social", da Universidade Federal Fluminense.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cadernos de Letras da UFF
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.