ENEM 2017: an interpretative analysis under the perspective of languages policy

Authors

  • Caroline Dambrozio Guerra Universidade Federal de Santa Maria
  • Larissa Montagner Cervo Universidade Federal de Santa Maria
  • Romário Volk Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2018n57a611

Keywords:

Enem, imaginary of language, discourse analysis, language policies.

Abstract

In this article, developed under the theoretical and methodological perspective of Discourse Analysis, we work with the basic texts of three selected test issues from Enem 2017, in order to understanding the language policy in operation in the test and the mobilized imaginary language.

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Author Biographies

Caroline Dambrozio Guerra, Universidade Federal de Santa Maria

Graduanda do Curso de Letras - Licenciatura - Português e Literaturas da Língua Portuguesa na Universidade Federal de Santa Maria e aluna de Iniciação Científica.

Larissa Montagner Cervo, Universidade Federal de Santa Maria

Professora adjunta da Universidade Federal de Santa Maria, tendo atuado como Coordenadora do Curso de Graduação em Letras-Licenciatura da UFSM. Atualmente, exerce a função de Coordenadora na Coordenadoria de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino (CADE) da UFSM, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: língua, língua portuguesa, política de língua, história e memória.

Romário Volk, Universidade Federal de Santa Maria

Graduando do Curso de Letras - Licenciatura - Português e Literaturas da Língua Portuguesa na Universidade Federal de Santa Maria e aluno de Iniciação Científica.

References

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Published

2018-12-26

How to Cite

DAMBROZIO GUERRA, C.; MONTAGNER CERVO, L.; VOLK, R. ENEM 2017: an interpretative analysis under the perspective of languages policy. Caderno de Letras da UFF, v. 28, n. 57, p. 253-271, 26 Dec. 2018.