THE EXISTENCE OF LIMITS TO THE GRANTING OF AMNESTIES FOR SERIOUS HUMAN RIGHTS VIOLATIONS: The American contribution to the formation and consecration of customary international norms
DOI:
https://doi.org/10.22409/conflu.v23i2.50370Resumo
Neste documento, analiso tanto a prática dos Estados americanos quanto a da Comissão e da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que contribuíram para a formação e consagração mundial da existência costumeira internacional de limites à concessão de anistias em casos de violações graves dos direitos humanos. Estes limites habituais para a concessão de anistias nestes casos extremos são duplos. Primeiro, a obrigação de investigar e processar os supostos responsáveis por crimes internacionais ou violações graves dos direitos humanos. Segundo a proibição de conceder anistias a pessoas que tenham cometido crimes internacionais ou violações graves dos direitos humanos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Valentín Bou Franch
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Possuem permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.