REFLEXOS DA OFICINA DE PARENTALIDADE NA PREVENÇÃO DA ALIENAÇÃO PARENTAL E QUALIDADE DE VIDA

um olhar das famílias

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.22409/0ssahk17

Résumé

 

 

 

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographies des auteurs

  • Kátia Portes, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

    Advogada. Doutoranda e Mestre em Economia Doméstica pela Universidade Federal de Viçosa, linha de pesquisa "Famílias, Políticas Públicas, Desenvolvimento Humano e Social". Especialista em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG (2017). Graduada em Direito pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Viçosa (2014). Mediadora e Conciliadora pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC. Expositora em Oficinas de Divórcio e Parentalidade pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

  • Maria das Dores Saraiva de Loreto, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

    Possui graduação em Economia Doméstica e em Ciências Econômicas, bem como Mestrado e Doutorado em Economia Rural, pela Universidade Federal de Viçosa, além de Pós-doutorado em Família e Meio Ambiente pela University of Guelph-Canadá. Foi admitida na Universidade Federal de Viçosa em 1991, sendo atualmente enquadrada como Professora Titular. Atuou, durante cinco anos, como Pesquisadora na Empresa Capixaba de Pesquisa Agropecuária (EMCAPA-ES) e, por um período de sete anos, como docente do Instituto Universitário de Tecnologia de los Llanos-Venezuela. É Pesquisadora Nível 2 do CNPq, com experiência nas áreas de Economia Familiar, Teoria Econômica, Família e Políticas Públicas. É Líder do Grupo de Pesquisa "Famílias, Políticas Públicas, Desenvolvimento Humano e Social", atuando nas seguintes áreas de pesquisa: Estudos e Avaliação de Políticas Públicas, Programas e Projetos Socioambientais; Desenvolvimento, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Família, Espaço e Sociedade; Famílias, Redes Sociais e Qualidade de Vida; Trabalho, Questão Social e Política Social; Relações de Gênero, Conflitos e Violência; Mulher, Crianças/Adolescentes e Idosos: Trajetórias, Projetos e Condições de Vida, Percepções.

Téléchargements

Publiée

2025-10-03

Comment citer

REFLEXOS DA OFICINA DE PARENTALIDADE NA PREVENÇÃO DA ALIENAÇÃO PARENTAL E QUALIDADE DE VIDA: um olhar das famílias. Confluências | Revista Interdisciplinar de Sociologia e Direito, [S. l.], v. 27, n. 2, p. 404–428, 2025. DOI: 10.22409/0ssahk17. Disponível em: https://periodicos.uff.br/confluencias/article/view/65187. Acesso em: 5 déc. 2025.