v. 3 n. 5 (2015): MODERNIDADE E PÓS-MODERNIDADE

					Visualizar v. 3 n. 5 (2015): MODERNIDADE E PÓS-MODERNIDADE

No "Dossiê Modernidade e Pós-modernidade", este 5º número da Revista reúne algumas temáticas que foram tratadas na disciplina Tópicos Especiais em Filosofia moderna e seus desdobramentos no século XX, organizada e conduzida pelos Professores Martha D'Angelo, Giovanni Semeraro, Ronaldo Rosas e Marcos Marques, integrantes da Linha de Pesquisa "Filosofia, Estética e Sociedade" (FES) do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFF.

Além desses docentes, contribuíram à Revista textos elaborados por alguns orientandos de Pós-Graduação que se inscreveram na disciplina. Na secção "Temas Diversos" constam três preciosos artigos que se conectam com o conteúdo do Dossiê a partir do ponto de vista de diversos autores e de questões da atualidade. De acordo com a configuração dos números anteriores, aqui também, são apresentadas contribuições de autores que trazem problemáticas que refletem um olhar de outros países, neste caso, da Inglaterra e do Chile.

Fecham a Revista uma importante entrevista sobre "Educação popular" com Padre Firmino Costa Martins e a tradução da brilhante conferência proferida pelo Prof. Domenico Losurdo no dia 23 de junho deste ano, na nossa Faculdade de Educação da UFF, quando da outorga do título Honoris Causa a ele conferido pela UFF.

Publicado: 2020-07-10

ENTREVISTAS