REFLEXÕES FENOMENOLÓGICAS EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS: entre espaços, lugares e “paisagens do medo”

Autores

  • Larissa Lima de Souza Colégio Pedro II; PPGG/UFRJ.

DOI:

https://doi.org/10.22409/eg.v5i9.42476

Resumo

Este trabalho apresenta algumas reflexões a respeito da experiência espacial no contexto da expansão do novo coronavírus. Motivada por suas próprias inquietações e experiências em meio às mudanças causadas pela pandemia, a autora utiliza o aporte de geógrafos e geógrafas humanistas que se dedicaram a pensar sobre os espaços, os lugares e as paisagens a partir de seus simbolismos, sobretudo pelo viés fenomenológico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Lima de Souza, Colégio Pedro II; PPGG/UFRJ.

Doutoranda em Geografia (UFRJ). Professora de Geografia do Colégio Pedro II. No Ensino Superior, possui experiência como professora assistente das disciplinas de Pesquisa e Prática de Ensino de Geografia na Universidade Federal Fluminense (UFF), vinculadas à Faculdade de Educacão. É especialista em Ensino de História da África (Colégio Pedro II). Seus interesses e experiências em pesquisas se relacionam a: Geografia e Festas; Geografia e Cultura popular; Culturas afrodiaspóricas, especialmente o Maracatu de Baque Virado; História e Culturas africanas e afrobrasileiras; Relações Étnico-raciais na Educação; Ensino de Geografia.

Downloads

Publicado

2020-05-29

Como Citar

SOUZA, L. L. DE. REFLEXÕES FENOMENOLÓGICAS EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS: entre espaços, lugares e “paisagens do medo”. Ensaios de Geografia, v. 5, n. 9, p. 94-99, 29 maio 2020.