MONITORAMENTO E ESTUDO DE DADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO/RJ.

Autores

  • Beatriz Costa de Jesus Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Faculdade de Formação de Professores https://orcid.org/0000-0002-4612-8419
  • Beatriz Mourão Lopes Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Faculdade de Formação de Professores
  • Jonas Ramos Pimentel Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Faculdade de Formação de Professores

Resumo

Desde o começo dos casos de COVID - 19 no Brasil as ações dos governos municipais e estaduais no combate a transmissão do vírus tem sido cada vez mais importante, principalmente atendendo uma perspectiva multi-escalar. Entender a dinâmica do vírus em diferentes escalas, permite um planejamento e tomada de decisões dentro de todas as esferas governamentais, além de manter a população em alerta quanto a medidas preventivas e possíveis focos da doença. Em virtude disso, o presente artigo pretende fazer uma análise dos casos de COVID -19 no município de São Gonçalo - RJ, levando em consideração os bairros e o recorte temporal de um mês da doença, utilizando Sistema de Informação Geográfica -SIG.

 

Palavras-chave: COVID -19; Geoprocessamento; São Gonçalo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Beatriz Costa de Jesus, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Faculdade de Formação de Professores

Atualmente Graduada em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Faculdade de Formação de Professores (FFP) - São Gonçalo- RJ. Experiência na área de Geografia Física, com ênfase nas áreas Cartografia, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Participante do grupo de pesquisa DAGEOP (Dinâmicas Ambientais e Geoprocessamento).

Beatriz Mourão Lopes, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Faculdade de Formação de Professores

Atualmente Graduanda em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Faculdade de Formação de Professores (FFP) - São Gonçalo- RJ. Participante do grupo de pesquisa DAGEOP (Dinâmicas Ambientais e Geoprocessamento).

Jonas Ramos Pimentel, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Faculdade de Formação de Professores

Atualmente Graduando em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Faculdade de Formação de Professores (FFP) - São Gonçalo- RJ. Participante do grupo de pesquisa DAGEOP (Dinâmicas Ambientais e Geoprocessamento).

Downloads

Publicado

2020-05-29

Como Citar

de Jesus, B. C., Lopes, B. M., & Pimentel, J. R. (2020). MONITORAMENTO E ESTUDO DE DADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO/RJ. Ensaios De Geografia, 5(9), 28-33. Recuperado de https://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/article/view/42562