MAPEAMENTO DOS MUNICÍPIOS DO BAIXO SUL DA BAHIA MAIS EXPOSTOS À COVID-19

Autores

  • Samuel de Amaral Macedo Universidade Estadual de Campinas
  • Pedro Enrico Salamim Fonseca Spanghero Universidade Estadual de Campinas
  • Marly Silva de Morais Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.22409/eg.v5i9.42883

Resumo

O presente estudo tem por objetivo mapear municípios do Baixo Sul da Bahia mais expostos à Covid-19. Para isso, foram elaborados mapas de densidade populacional, centro de zona e rodovias federais, utilizando como ferramenta o QGIS 3.10. Em seguida foi realizada a sobreposição dos mapas gerados para indicação dos municípios mais expostos à COVID-19. Os municípios de Valença e Gandu foram mapeados como mais expostos à COVID-19.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Samuel de Amaral Macedo, Universidade Estadual de Campinas

Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Pedro Enrico Salamim Fonseca Spanghero, Universidade Estadual de Campinas

Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Mestre no Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Marly Silva de Morais, Universidade Estadual de Campinas

Mestra em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Downloads

Publicado

2020-05-29

Como Citar

MACEDO, S. DE A.; SPANGHERO, P. E. S. F.; MORAIS, M. S. DE. MAPEAMENTO DOS MUNICÍPIOS DO BAIXO SUL DA BAHIA MAIS EXPOSTOS À COVID-19. Ensaios de Geografia, v. 5, n. 9, p. 154-160, 29 maio 2020.