MAPEAMENTO DOS MUNICÍPIOS DO BAIXO SUL DA BAHIA MAIS EXPOSTOS À COVID-19

Autores

  • Samuel de Amaral Macedo Universidade Estadual de Campinas
  • Pedro Enrico Salamim Fonseca Spanghero Universidade Estadual de Campinas
  • Marly Silva de Morais Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.22409/eg.v5i9.42883

Resumo

O presente estudo tem por objetivo mapear municípios do Baixo Sul da Bahia mais expostos à Covid-19. Para isso, foram elaborados mapas de densidade populacional, centro de zona e rodovias federais, utilizando como ferramenta o QGIS 3.10. Em seguida foi realizada a sobreposição dos mapas gerados para indicação dos municípios mais expostos à COVID-19. Os municípios de Valença e Gandu foram mapeados como mais expostos à COVID-19.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Samuel de Amaral Macedo, Universidade Estadual de Campinas
    Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
  • Pedro Enrico Salamim Fonseca Spanghero, Universidade Estadual de Campinas

    Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Mestre no Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

  • Marly Silva de Morais, Universidade Estadual de Campinas

    Mestra em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Downloads

Publicado

29-05-2020

Como Citar

MAPEAMENTO DOS MUNICÍPIOS DO BAIXO SUL DA BAHIA MAIS EXPOSTOS À COVID-19. Ensaios de Geografia, Niterói, Brasil, v. 5, n. 9, p. 154–160, 2020. DOI: 10.22409/eg.v5i9.42883. Disponível em: https://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/article/view/42883. Acesso em: 5 dez. 2025.