E DAÍ?

Autores

  • Marcel Bartholo

DOI:

https://doi.org/10.22409/eg.v5i9.42921

Resumo

Diante de toda a surrealidade imposta pelo ano de 2020, senti que era o momento de desabafar um pouco em forma de charge. A pandemia afeta a todos de formas diferentes. O meu caso, em específico, como autor de Histórias em Quadrinhos e Ilustrador, o chamado “home office” não é algo estranho e nem fora da rotina. Mas os meses foram passando...
A postura irresponsável do então ocupante do cargo máximo do poder executivo brasileiro, traduzida em um “E DAÍ?”, diante da constatação de mais de oito mil mortes (naquele momento), mesmo perante o caos e o colapso da saúde pública do país, foi o estopim para esta pintura.
Devo confessar que a ideia não foi original. Diversos amigos Caricaturistas e Chargistas já haviam representado o presidente e sua total falta de empatia diante das mortes, mas eu senti que também precisava fazer. e, no momento, me senti bem. A charge não precisa necessariamente trazer o riso, e, riso nem sempre é algo leve. O humor pode ser simplesmente a nossa incredulidade de fronte aos absurdos. O que fica é o meu repúdio e um questionamento:
como poderemos lidar com tantos despropósitos e todos agirmos de maneira responsável e cidadã, buscando passar por esta crise, sem este custo absurdo de perdas de vidas?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-29

Como Citar

BARTHOLO, M. E DAÍ?. Ensaios de Geografia, v. 5, n. 9, p. 180-181, 29 maio 2020.