DESENVOLVIMENTO DE UM GEÓGRAFO

cartografando até o diploma

Autores

Resumo

Atualmente, com o comodismo de termos a disposição nos smartphones a tecnologia gps, os mapas impressos perdem sua serventia. Nas confecções dos mapas apresentados a seguir, para além do gosto pela arte-criação, mostram-se processos formativos e cognitivos no prazer em cartografar de um (quase) geógrafo. Estes mapas apontam um processo significativo de aprendizagem através do fazer.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lai Bronzi Rocha, Universidade Federal Fluminense

Graduando em Geografia pela Universidade Federal Fluminense. Bolsista no Programa de Educação Tutorial (PET) Geografia UFF/Niterói, onde trabalha junto ao Núcleo Geografia e Cinema. Desenvolve o Projeto de Extensão Lugares de Docências pelo DATER Geografia/UFF, junto ao AGE/UFF e POSGEO/UFF. Participa do Projeto Geografar em movimento e pesquisar em ação contra os impactos da pandemia do Núcleo de Estudos Território e Resistência na Globalização (NUREG/UFF). Participa do Núcleo de Estudos Território e Resistência na Globalização (NUREG/UFF). É editor da Revista Ensaios de Geografia do Programa de Pós Graduação de Geografia da UFF.  e-mail: bronzi_rocha@id.uff.br

Downloads

Publicado

2021-12-21

Como Citar

ROCHA, L. B. DESENVOLVIMENTO DE UM GEÓGRAFO: cartografando até o diploma. Ensaios de Geografia, v. 8, n. 15, p. 71-75, 21 dez. 2021.

Edição

Seção

Visualidades