Formação Inicial de Professores e a Iniciação à Docência em Geografia
DOI:
https://doi.org/10.22409/eg.v10i23.61651Palavras-chave:
Formação de Professores, Geografia, DocênciaResumo
Este artigo tem por objetivo analisar por meio de uma revisão teórica, a formação inicial de professores de Geografia e os impactos dos estágios e programas de iniciação à docência. Neste artigo, serão abordados os aspectos inerentes à formação inicial dos professores de Geografia, e, as questões que envolvem o ser professor, com inquietações teóricas e práticas referentes ao processo formativo. Como metodologia, utilizou-se a revisão de literatura, por meio de autores da área da educação e do ensino de Geografia tendo como principais: Calvalcanti (2012), Rosa (2014), Pimenta (2008), Imbernón (2008), Novóa (2006), Castellar (2019) dentre outros, além do levantamento por meio de dados disponibilizados em sites do governo federal e análise de leis. Como resultados tem-se que os estágios obrigatório e os programas de iniciação à docência, nos últimos 10 anos (2010-2024), impactam diretamente na formação inicial de professores de Geografia.
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