Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Submissões
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexações
Avaliadores 2024
Contato
Declaração de Privacidade
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 23 (2024): Dossiê Formação Inicial e Contínua de Professores: oportunidades e desafios do cotidiano profissional
v. 10 n. 23 (2024): Dossiê Formação Inicial e Contínua de Professores: oportunidades e desafios do cotidiano profissional
DOI:
https://doi.org/10.22409/eg.v10i23
Publicado:
2024-04-30
Artigos
O PET Geografia UFF/Niterói Como Lugar
25 anos de significados
Rebeca da Rocha Azevedo
e102301
PDF
HTML
Análise Crítica Sobre as Tendências da BNC-Formação e das Diretrizes Curriculares Nacionais de Geografia para a Formação-Atuação Docente
Rodrigo Coutinho Andrade
e102302
PDF
HTML
O Contexto da Prática dos Professores de Geografia
Documento de Orientação Curricular do Estado do Rio de Janeiro
Ana Cláudia Ramos Sacramento, Diego Nascimento Moraes
e102303
PDF
HTML
Concepções de Didática no Ensino Superior
experiência no processo formativo
Jhonatas Isac Pereira Lima, Carlos Alberto de Vasconcelos
e102304
PDF
HTML
Metodologia de Simulação do Conselho de Segurança da ONU no Ensino Básico
um relato de experiência interdisciplinar à luz da BNCC
Helena El-Hage Rodriguez, Rafaella Giordano de Farias
e102305
PDF
HTML
Simbiose Público-Privada em Santa Catarina
implicações para a educação pública, o trabalho docente e o Ensino de Geografia
Kalina Salaib Springer
e102306
PDF
HTML
Os Desafios e as Possibilidades do Ensino de Geografia nos Anos Finais do Ensino Fundamental
uma abordagem inclusiva
Aparecida de Souza, Lidiane Catarina Timóteo Nascimento, Andressa Wiebusch
e102307
PDF
HTML
Relação Estagiário/Estudantes e a Educação Geográfica
considerações acerca das vivências em turmas do Ensino Fundamental (Coari/Amazonas)
Maycom Douglas Menezes da Silva, Hikaro Kayo de Brito Nunes
e102308
PDF
HTML
Deficiência Visual e Mobilização de Princípios Geográficos para a Leitura do Relevo em Maquetes Táteis
discussões para a formação docente em Geografia
Angélica Soares de Sousa Varela, Raile Mota de Moura, André Henrique de Souza, Francisco Nataniel Batista de Albuquerque
e102309
PDF
HTML
Os Murais Enquanto Prática Pedagógica no Ensino de Geografia
evidenciando a RESEX Marinha da Lagoa do Jequiá, Jequiá da Praia, Alagoas, Brasil
Lívia Danielle Rodrigues do Nascimento, Maria Francineila Pinheiro dos Santos
e102310
PDF
HTML
Formação Inicial de Professores e a Iniciação à Docência em Geografia
Lurian da Cruz de Sousa, Mugiany Oliveira Brito Portela
e102311
PDF
HTML
A Potência das Imagens para uma Educação Geográfica Antirracista
um fazer pedagógico sobre o continente Africano
Ricardo Gabriel Luisi, Larissa Corrêa Firmino
e102312
PDF
HTML
Estágio Supervisionado, identidade docente e práticas pedagógicas de professores de Geografia em escolas do Ceará e Pernambuco, Brasil
Maria Alexsandra Vieira de Oliveira, Adeliane Vieira de Oliveira
e102313
PDF
HTML
A Formação Inicial de Professores de Geografia e seus Paradigmas
a transposição didática e o diálogo entre a geografia acadêmica e escolar
Francisco de Oliveira Viana, Débora Frazão Ferreira, Lucas Silva Carvalho, Regina Célia de Castro e Pereira
e102314
PDF
HTML
Aproximando as Margens da Formação Docente
tornando-se professor de Geografia em zonas de fronteiras
Felipe Costa Aguiar, Jeani Delgado Paschoal Moura
e102315
PDF
HTML
Estudo do Meio e o Ensino de Processos Físico-Naturais
o uso de desenhos para uma aprendizagem significativa em Teresina (Piauí)
Edenilson Andrade Ferreira, Ernane Cortez Lima
e102316
PDF
HTML
Artesanias Geográficas
imagens, poesia, arte urbana, papéis coloridos, canetinhas e tintas para a composição de práticas de ensino na Geografia Escolar
Karina Rousseng Dal Pont, Mayra Bianca dos Passos Sawaf, Paula Milléo
e102317
PDF
HTML
Uma Análise do Vivido na Escola Estadual Newton Braga
narrativas do cotidiano docente
Emilly Domingos da Silva, Gabriella Cristina Araújo de Lima
e102318
PDF
HTML
A Interdisciplinaridade entre Geografia e Literatura
um olhar crítico para a formação docente
Gabrielle de Castro do Nascimento
e102319
PDF
HTML
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave